Topo

Histórico

Categorias

Foodie-se

10 excelentes lugares para comer em São Paulo - inaugurados em 2018

Ailin Aleixo

27/12/2018 16h29

Todos os anos faço no meu site, o Gastrolândia, uma lista com as inaugurações de restaurantes e comidinhas que mais me agradaram no decorrer dos últimos 365 dias.  Em 2018, troquei o post de endereço e trouxe aqui pro Foodie-se. Confira abaixo – não estão em ordem de preferência, tá? – e já se programe para conhecer todos!

Ah, aproveito também para contar uma novidade: em abril estarei na Rede Record como jurada da versão brasileira do maior reality show de gastronomia do mundo, o TOP CHEF, ao lado dos chefes Felipe Bronze e Emmanuel Bassoleil.

Corrutela

Comida brasileira autoral e sazonal feita com ingredientes orgânicos e biodinâmicos, sob comando do chef Cesar Costa – o cuidado é tanto que eles produzem no restaurante a própria farinha, fubá e chocolate.

Isla

Tempero do Oriente médio em receitas reconfortantes – e a preços bem camaradas.

Futuro Refeitório

A chef Gabriela Barreto, do Chou, inaugurou um local amplo, iluminado, de clima industrial, que abre do café da manhã ao jantar com muitas opções vegetarianas -e, todas, bem feitas. Digna de menção especial, a excelente panificação fica a cargo de Hanny Guimarães.

Baru Marisqueria

Frutos do mar e peixes frescos, bem preparados e com tempero latino-americano (além disso, o local é um charme).

Quincho

Comida gostosa, a bom preços, coquetelaria caprichada e frituras deliciosas. Mencionei que é tudo vegetariano?

Pizzaria d'A Queijaria 

Excelentes queijos nacionais sobre massa saborosa e crocante.

Neto

Dentro do novo hotel Four Seasons, o chef Paolo Lavezzini faz excelente comida italiana com toques e insumos brasileiros.

Esfiharia do Kebab Salonu

Dos mesmos sócios e chef – Fred Caffarena – do Kebab Salonu, este endereço bem ao lado prepara maravilhosas esfihas turcas, sírias e autorais.


Ânima Mea 

Peixes, carnes e vegetais – com acento mediterrâneo -, direto da grelha.

Factório Quintal

No jardim da loja da estilista e designer Adriana Barra, este agradável café serve criativas e bem preparadas opções de café da manhã, almoço e happy hour.

Sobre a autora

Ailin Aleixo é jornalista, e criadora do mais influente site de gastronomia e turismo gastronômico do país (Gastrolândia) e do canal de jornalismo gastronômico no YouTube, #ptdk. Ocupou o cargo de editora-executiva das revistas VIP, Viagem e Turismo, Playboy e Alfa. Desenvolveu o projeto editorial do roteiro de gastronomia da revista Época São Paulo (2007). Apresentou boletim diário sobre gastronomia nas rádios CBN (2008) e AlphaFM (entre 2015 e 2016). É curadora do FOOD FORUM, o maior fórum sobre comida do Brasil, e palestrante.

Sobre o blog

Foodie-se não é um blog de tendências gastronômicas.Nem de crítica de restaurantes.Nem de novidades, nem de prêmios.Foodie-se é um blog sobre comida e toda sua cadeia: campo, fábrica, pequenos produtores, grandes produtores, bares, restaurantes, animais, plantas, orgânicos, convencionais, chefs de cozinha...

Blog Foodie-se